Cidadeverde.com

Veículos apreendidos há mais de 90 dias podem ir a leilão

Mais 200 veículos, entre carros e motocicletas, apreendidos em blitzes realizadas pela Polícia Militar de Campo Maior encontram-se no pátio da 2ª Ciretran. Alguns estão há mais de um  ano parados  por falta apenas da renovação da licença. 


O diretor da Ciretran, Francisco Ispo informou que a apreensão dos veículos é feita pela PM, por determinação do Detran. Os veículos apreendidos ficam por 90 dias aguardando que os seus proprietários regularizem a situação, caso isso não ocorra no prazo é feita um comunicado ao Departamento Estadual de Trânsito, que providencia o tombamento do automóvel e posterior leilão.


"Praticamente 90% dos proprietários não vão sequer verificar a situação desses automóveis, que tem como destino certo o leilão do Detran", ressalta Ispo.

O funcionário da Ciretran, Ordenio Silva, explica que a falta de  renovação da licença do veículo está entre as irregularidades mais comuns.  “A renovação da licença do veículo custa ao proprietário, em média R$ 200. O que paga a mais pela apreensão do veículo é taxa de do Detran de R$ 57”, informou o funcionário.


Com informações Portalcampomaior
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais