Cidadeverde.com

Governo entrega 658 colmeias para apicultores de Campo Maior

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), entregou, nessa quarta-feira (17), 658 colmeias e 29 fumigadores para 38 filiados à Associação dos Apicultores de Campo Maior (Apicam), que faz parte do programa das Arranjos Produtivos Locais (APLs).


Com recursos do BNDES e com contrapartida do Governo Estadual e da Apicam, foram investidos R$108.864,00 na aquisição dos equipamentos. A entrega foi feita pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Warton Santos, e contou com as presenças do presidente da Associação, Sebastião Costa Melo, do gerente do Banco do Brasil, Dhefferson Araujo Batista; e do secretário da Educação de Campo Maior, Raimundo Pereira.

Sebastião Costa agradeceu a iniciativa do Governo do Estado, através da Sedet, pela aquisição dos equipamentos. Ele disse que a associação tem apenas 38 filiados, mas existem mais de 1.200 apicultores na região de Campo Maior, que trabalham com cerca de 1.500 colmeias, embora o potencial da região seja de, cerca de 150, mil. Com a doação das 658, de hoje, Campo Maior conta com apenas mais de 2% de sua capacidade. Mas Sebastião espera reveter isto em breve. Embora o do BNDES tenha saído primeiro, ele diz que conta ainda com mais três projetos, que tramitam no Banco do Brasil e na Codevasf.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais