Cidadeverde.com

Sinte cobra na Justiça pagamento de horas extras de vigias

A Direção Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Base do Estado do Piauí (Sinte-PI) ingressa nesta sexta-feira (19) ações na Justiça em Campo Maior para que o Governo do Estado pague as horas extras aos vigias das escolas. De acordo com o Sinte, o problema atinge praticamente os vigias de todos os municípios do Estado, inclusive Teresina, e tem revoltado a categoria que está trabalhando 40 horas a mais sem receber.


"A Lei Complementar número 13 que trata da jornada de trabalho dos  vigias é muito clara quando determina que a escala de trabalho seja de 24 horas por 72 de folga", diz Odeni de Jesus da Silva, presidente do Sinte.

A categoria ainda explica que o excesso na jornada de trabalho acontece devido a falta de profissionais e o problema seria resolvido com a realização de concurso público. 

A princípio, o departamento jurídico do Sinte está ingressando 22 ações, uma vez que cada ação será impetrada individualmente de acordo com o trabalhador prejudicado.

“Estamos acompanhando a situação de todos os vigias de escolas estaduais de todos os municípios do Piauí e com essa ação em Campo Maior estamos começando a cobrar do Governo o que é de direito dos trabalhadores, as horas extras excedentes no valor de R$ 203,40”, finaliza a presidente do Sinte. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais