Cidadeverde.com

Moradores denunciam despejo de preservativo feminino dentro da validade

Uma quantidade significativa de preservativos femininos em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade foram encontrados por moradores no bairro Estação, em Campo Maior, nesta quinta-feira (09).

                           Fotos: Weslley Paz

O promotor de Justiça Cesário Cavalcante e a delegada Ana Luiza estiveram no local e recolheram o material que deverá ser investigado para diagnosticar se houve desperdício de recursos públicos. Há indícios de que o material encontrado seja de distribuição exclusiva da Secretaria Municipal de Saúde.


O chefe de cartório, Baker Martins, explica que o secretário Manin Pereira deve comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. "O modelo e marca dos preservativos encontrados são idênticos aos distribuídos pelo poder público. Através dos lotes será identificado se era o mesmo repassado para a Saúde", explica.

Segundo Dilza Soares, supervisora da coordenadoria de DST/Aids, os preservativos femininos encontrados não pertencem a Campo Maior. "No município faltam preservativos femininos pois a quantidade é insuficiente não chega a 300 por mês. Acredito que o material seja de outro município pertencente ao Território dos Carnaubais", esclarece a coordenadora. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais