Cidadeverde.com

Prefeito determina tempo máximo para espera em bancos

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT), sancionou nesta quarta-feira (15) projeto de lei que determina tempo máximo de espera em bancos, casas lotéricas e demais correspondentes bancários. De acordo com a nova lei municipal, o atendimento à população deve ser realizado em até 20 minutos nos dias regulares e 30 minutos nos dias anteriores ou posteriores a feriados, quando a demanda é maior.


O projeto, de autoria do vereador Carlos Torres (PSB), determina ainda que o controle de atendimento do cliente deve ser feito através de senhas numéricas emitidas pela instituição bancária onde constará o nome e número da instituição, número da senha, data e horário de chegada do cliente e data e hora do início do atendimento com rubrica e identificação do funcionário da instituição.

“Fui bancário por 30 anos e sei o quanto é chato tanto para o cliente quanto para os funcionários a demora no atendimento, por conta disso entramos com esse projeto que hoje está sendo sancionado pelo prefeito Paulo Martins para diminuirmos o tempo de espera nos atendimentos bancários”, destacou o vereador Carlos Torres.

Trânsito Urbano

O prefeito de Campo Maior sancionou também a lei que regulamenta o horário em que veículos de grande porte podem permanecer nas ruas da cidade. Segundo o documento assinado hoje, caminhões e carretas não poderão trafegar pela área urbana no horário entre 7h e 15h em dias úteis, mesmo que seja para carga ou descarga de mercadorias.


Fica proibido ainda que veículos de transporte comercial de passageiros, ônibus, micro-ônibus, caminhões, vans e similares trafeguem, embarquem e desembarquem passageiros ou cargas no Centro Comercial. Será concedido um prazo de 45 dias para divulgação da lei, orientação e adaptação dos motoristas.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: