Cidadeverde.com

Grupo alemão estuda a instalação de usina de energia solar em Campo Maior

O Prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, se reuniu na manhã da última sexta-feira, (17/05), com o engenheiro agrônomo, Fausto Cabral, e representante de um grupo alemão especializado em usinas de produção em energia solar, eólica e fabricação de placas de energia solar.


A reunião foi para tratar de estudos preliminares sobre instalação de uma usina de produção de energia solar e eólica, e uma fábrica de placas de energia solar que será implantada no Brasil. Dr. Cabral disse que esse estudo está sendo feito em várias cidades da America Latina, e Campo Maior é uma das cidades fortes por ter uma localização de muita incidência solar.

“A implantação de uma usina solar em um município a exemplo aqui na cidade de Campo Maior, ela atenderia as repartições da prefeitura, escolas, postos de saúde comercio, entre outros, e todo território dos carnaubais.” disse Dr. Cabral.


A primeira etapa no desenvolvimento de uma usina solar é o Estudo de Viabilidade, aonde se verifica a viabilidade técnica e financeira do empreendimento. A energia solar é uma das melhores e mais eficientes alternativas de geração de energia limpa no mundo.

Participaram da reunião a vice Prefeita Silvia do Caú, os vereadores Wildem Brito, Manoel Alvarenga, Luis Lima, Carlos Torres e Zé Pereira, e os Secretários Raimundo Pereira de Habitação, e Cesar Robério de Relações Institucionais.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais