Cidadeverde.com

Prefeito de Campo Maior assina portaria e acaba com lixão

A partir dessa segunda-feira, (15), será proibido o despejo de lixo nas margens do Rio Surubim, próximo ao conjunto Renascer, na área hoje conhecida como Lixão de Campo Maior.   


A determinação foi anunciada durante a solenidade de posse do novo Comitê Gestor das Associações de Moradores, em solenidade na  noite deste sábado, 13, no conjunto Renascer.

A portaria será assinada nessa segunda-feira pelo prefeito Paulo Martins. Em Campo Maior, já está sendo construído um aterro sanitário, para onde devem ser levado o lixo.

 O Ibama já realizou vistoria no local e a obra está dentro das normas previstas.O secretário municipal de Relações Institucionais, César Robério, afirmou que nesse documento o prefeito autoriza a Gerência de Limpeza e de Iluminação Pública a tomar as providências para suspender o descarregamento de resíduos no chamado Lixão.


A mesma portaria estabelece um prazo de 180 dias para que a Gerência de Limpeza finalize o processo de interdição do Lixão, fazendo o isolamento total do local e impedindo, com o poder de polícia, o despejo de resíduos. O órgão está autorizado a aplicar multas previstas na legislação ambiental.

“Era um sonho que a gente perseguia a anos, mas agora estamos vendo isso se transformar em realidade. É uma conquista dos moradores do Renascer, mas uma vitória de Campo Maior”, comemorou o vice-presidente da Associação de Moradores do Renascer, Manoel Alvarenga.

Leia portaria na íntegra:


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais