Cidadeverde.com

Prefeitura isenta quase 2 mil famílias da taxa de iluminação pública

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, se reuniu na noite dessa terça-feira, 06, com todos os 13 vereadores campomaiorenses para fazer um breve relato da situação administrativa e financeira do município e também para encaminhar o projeto que altera a Lei da Contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública (COSIP).


De acordo com o projeto encaminhado pelo executivo, os usuários de baixa renda que consomem de zero a 30 kilowatts (kWh) serão isentos da taxa de iluminação pública. A medida beneficia 1.861 famílias carentes de Campo Maior. “Estamos beneficiando quase 13% dos consumidores, ou seja, praticamente o equivalente a uma população inteira de Sigefredo Pacheco com essa medida”, frisou o prefeito.


Esse projeto altera a Lei Municipal 05/2003, ou seja, após 10 anos vai promover um reajuste linear na taxa de iluminação pública das 14.512 unidades consumidoras de Campo Maior.  “O ajuste é uma orientação da Eletrobrás para que a gente possa regularizar a situação do município junto ao órgão federal. Estamos devendo R$ 14 milhões e precisamos parcelar essa dívida”, comentou o prefeito.

Além da dívida com a Eletrobrás, o prefeito citou outros problemas enfrentados pelo município. “A falta de prestação de contas dos convênios feitos pelos ex-gestores, por exemplo, também atrapalha a contratação de mais recursos junto aos órgãos financiadores”, reclamou o prefeito.


Apesar dos problemas, Paulo Martins disse  aos vereadores que o município está avançando com obras, ações e serviços. “Que seja com asfalto, que seja com a Avenida Surubim, com troca de encanação, aterro sanitário, com professores concursados. O certo é que estamos atuando em todas as áreas”, confirmou Paulo Martins.

O vereador Neto dos Corredores, líder da oposição, parabenizou a iniciativa do prefeito Paulo Martins, afirmando que é importante para essa aproximação dos poderes para sejam implantadas ações harmônicas para o bem da população. “Eu devo elogiar essa visita do prefeito ao legislativo”, comentou o vereador.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais