Cidadeverde.com

Conselho delibera sobre remoções para Campo Maior e Piripiri

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (CSDP) se reuniu, nesta terça-feira (3), para deliberar sobre pedidos de Remoção de Defensores Públicos da capital e interior do estado, feitos a partir do último Concurso de Remoção, estabelecido de acordo com a Resolução 007/2011.

A 19ª Sessão Extraordinária foi presidida pelo defensor público geral, em exercício, Francisco de Jesus Barbosa, em virtude de viagem da defensora pública geral e presidente do Conselho, Norma Lavenère, a Brasília-DF, onde participa da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defensores Públicos Geais (Condege).

O Ponto Único da pauta tratou dos pedidos de Remoções para a 1ª Defensoria Pública de Piripiri, 2ª Defensoria Pública de Campo Maior e 4ª Defensoria Pública de Floriano, sendo que esta última não teve nenhum pedido de inscrição.

Os membros presentes votaram pela remoção do defensor público Wendel Damasceno Sousa para o cargo de defensor público da 1ª Defensoria Pública de Piripiri. Já, a vaga para o cargo de defensor público da 2ª Defensoria Pública de Campo Maior foi preenchida pela defensora pública Andrea de Jesus Carvalho.

Também participaram da sessão, a corregedora geral da DPE-PI, Alzira Motta, Bona Soares e os membro do CSDP, Sara Maria Araújo Melo, Verônica Acioly de Vasconcelos, Humberto Brito Rodrigues e Igo Castelo Branco de Sampaio. O presidente da Apidep, Arilson Pereira Malaquias, justificou a ausência na Sessão.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais