Cidadeverde.com

Prefeitos discutem disputa territorial na região dos carnaubais

O litígio territorial entre os municípios da região de Campo Maior foi uma das principais pautas do 6º Encontro de Prefeitos do Território dos Carnaubais, neste fim de semana. Seis gestores municipais estiveram reunidos e também discutiram sobre elaboração comum de um plano de saneamento básico e destinação para resíduos sólidos.

                          Fotos: Portalcampomaior

Participaram do encontro o prefeito Paulo Martins, Campo Maior, Adalberto Rocha, Jatobá, Solteiro Alves, Boqueirão do Piauí, Ana Célia, Cocal de Telha, José Henrique, Nazaré,  e o secretário de Educação de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira, que representou o prefeito Oscar Bandeira.

O prefeito Paulo Martins destacou que Campo Maior disputa o território com os municípios de Cabeceiras, Jatobá e Sigefredo Pacheco. “São entendimentos que precisam ser acertados não só por gestores, mas também pela população. Temos a obrigação de começar essa discussão e o mais urgente possível”, destacou o gestor. 

Nesta quarta-feira (18), haverá a primeira audiência da Comissão de Estudos Territoriais para tentar resolver o impasse entre os municípios da região de Campo Maior. Na pauta, o conflito entre Boqueirão e Cabeceiras. “Queremos chegar a um consenso e definir de quem é a responsabilidade”, afirmou o prefeito de Boqueirão, Solteiro Alves.


Com informações Portalcampomaior
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais