Cidadeverde.com

Testes comprovam qualidade da água distribuída pelo SAAE

Análise realizada em laboratório com amostras da água distribuída em Campo Maior atestou a qualidade do líquido oferecido  pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O resultado foi comprovado por um laboratório no município de Caxias, Maranhão, em parceria firmada entre o diretor do SAAE do município maranhense, o engenheiro Carlos Alberto Martins, o prefeito Paulo Martins e diretor do SAAE de Campo Maior Fernando Miranda.


O estudo é realizado mensalmente com amostras coletadas de vários pontos estratégicos da cidade e dos poços tubulares. O resultado da análise bacteriológica não encontrou coliformes fecais, causador de doenças.  Além disso, os índices de cloração e turbidez estão dentro dos padrões estipulados pela Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde.

“O laboratório do SAAE de Caxias é hoje um dos mais modernos do interior do Maranhão em análises físico-químicas e bacteriológicas e de controle de qualidade da água. Todos os parâmetros analisados satisfazem as exigências, apontando que a água de Campo Maior está dentro dos padrões de potabilidade”, afirma o químico do SAAE, Germano Bezerra.

Fernando Miranda disse que a parceria com o Estado vizinho trará, anualmente, uma economia de aproximadamente R$ 36 mil aos cofres públicos.

“A parceria fortalece o SAAE como forma de validar e consolidar os estudos e projetos para investimentos. Os recursos da economia gerada serão investidos em outras áreas. É uma preocupação do prefeito Paulo Martins garantir uma água de qualidade a toda a população", disse o diretor Fernando Miranda. Os laudos com o resultado do estudo estão disponíveis para consulta pública no SAAE.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais