Cidadeverde.com

Prefeitura sai da lista de inadimplência e pode firmar convênios federais

O prefeito de Campo Maior poderá formalizar convênios com o Governo Federal e receber recursos para financiar obras. A liberação para operações financeiras foi autorizada pela Caixa Econômica Federal após a regularização de pendências, desde 2012, junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC), espécie de SPC" das prefeituras.

                        Fotos: Portalcampomaior

O município estava inadimplente por convênio firmado ainda em 2006, para a construção de 89 residências. O prefeito Paulo Martins viajou para Brasília nesta quarta-feira (02), de posse do comprovante de liberação do CAUC, para buscar recursos a serem investidos no município.

"Como o município agora está apto a receber recursos federais estamos na expectativa que sejam liberados R$ 6 milhões para investimentos na Educação de Campo Maior. Vamos buscar financiamentos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, disse Paulo Martins.

Ainda de acordo com prefeito, outras propostas para a Educação como a construção de prédios para escolas, compra de equipamentos mobiliários e climatização de salas de aula também estão em andamento.


Com informações Portalcampomaior
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais