Cidadeverde.com

Justiça condena homem que tentou matar rival para não ser denunciado

O réu Augusto César da Silva dos Santos, conhecido como Pacheco, foi condenado após tentar matar com um punhal um antigo desafeto em Campo Maior. A tentativa de homicídio teria ocorrido ainda em 2010, quando a vítima Daniel de Oliveira Araújo, se dirigia ao fórum para audiência com o juiz Edson Alves da Silva.

                           Fotos: Portalcampomaior

Augusto César foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri de Campo Maior nesta quinta-feira, 10, a 5 anos e 2 meses de prisão.


"Os dois eram desafetos e viviam em constantes desentendimentos, sendo que, na ultima vez, Pacheco conseguiu atingir Daniel no braço e só não continuou a agressão porque a vítima se refugiou na casa de um policial militar", relatam PMs à época do crime.

De acordo com o promotor Cláudio Bastos, a audácia de Augusto César, que ainda teria utilizado um mototáxi para tentar matar o rival, foi um dos fatores decisivos na condenação. 

“Pacheco já responde a outros crimes, assim como Daniel Cocaína, mas o que pesou na condenação foi o fato de que o réu foi motivado por vingança para praticar o crime”, comentou Bastos. A defesa de Augusto César da Silva recorreu da decisão, e o réu permanecerá em liberdade até julgamento do recurso.


Com informações Portalcampomaior
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais