Cidadeverde.com

Empresa concluiu terraplanagem e inicia galeria de contenção no rio Surubim

Técnicos da Caixa estiveram na tarde dessa terça-feira, 04, fazendo uma vistoria técnica na obra de construção da Avenida e do Dique Surubim, em Campo Maior, e aprovaram o cronograma de execução do projeto e a aplicação financeira dos recursos. A empresa responsável pela obra anuncia o inicio da construção da bacia de contenção e a pavimentação asfáltica.


Dentre os técnicos estava o projetista Jesus Boavista, responsável técnico pela obra. Ele garante que não houve alterações no projeto aprovado pelo Ministério das Cidades e que a obra irá sanar o problema de alagamento das áreas ribeirinhas.

“Além da Avenida e do dique, que protegerão as áreas ribeirinhas, também estará sendo construída uma bacia de contenção, que receberá toda a água que vem das chuvas, liberando-a de forma segura e tal forma que não haja alagamentos”, explicou Jesus Boavista.

Jesus Boavista foi projetista do Exército, com especialidade em drenagem urbana há 44 anos. Ele é o autor do projeto de engenharia da Macro e Micro drenagem do Rio Surubim.

O engenheiro executor da obra, Marlos Melo, revelou que foi finalizada a primeira etapa da obra, que é a terraplanagem da avenida e que agora será iniciada a segunda fase com a construção da base de sustentação da pavimentação asfaltica e também a bacia de contenção de água.

“A obra segue no ritmo normal. Vamos agora preparar a avenida para receber o asfalto e por outro lado também começar a construir a galeria que receberá a água da rua”, informou Marlos Melo.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais