Cidadeverde.com

Máquinas do município desobstruem córrego e retiram água acumulada na margem do rio

As máquinas da Prefeitura de Campo Maior fizeram nessa quinta-feira, 19, a desobstrução da passagem de água nas margens do Rio Surubim, onde está em execução a construção de uma avenida e de um dique para evitar enchentes em Campo Maior.  A água acumulada é proveniente da forte chuva que caiu na cidade, cujos pluviômetros registraram 150 milímetros de água.


A operação foi feita pela Defesa Civil e pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura. As máquinas desobstruíram um canal que fica no final da Rua Benjamin Constant e também construíram um canal provisório no final da Rua Doutor Pedro Teixeira.

De acordo com o gerente de obras da Secretaria de Infra-Estrutura, Dibes Ibiapina, toda a água que acumulou da chuva deveria desaguar no Rio Surubim, mas foi obstruída. “O normal seria a água cair direto no rio, mas foi obstruída. O que fizemos foi desobstruir e fazer a água correr no leito normal”, explica Dibes.


O coordenador da Defesa Civil de Campo Maior, Edilson da Vargem, explica que choveu muito acima do normal, uma vez que em uma só noite o volume de água  foi o correspondente para o mês inteiro.  “Para que se tenha uma ideia em todo o inverno de 2012 choveu pouco mais de 400 milímetros e somente nessa chuva já caiu 25% disso”, comentou.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais