Cidadeverde.com

Começa a drenagem e urbanização de lago poluído no bairro Cariri

Uma força tarefa das Secretarias de Infra-Estrtura, através da Gerência de Obras, e de Limpeza e Iluminação Pública, está fazendo a drenagem do lago poluído do bairro Cariri. Na sequencia da obra, a área, que atualmente apenas serve para proliferação de foco de doenças, será aterrada para ser urbanizada. Os serviços, que iniciaram nessa manhã de sexta-feira, 07/02,  estão sendo executados com recursos próprios do poder municipal.


Primeiro foi improvisado um canal por onde a água acumulada irá passar e depois feita a colocação de manilhas, em seguida será feito aterramento e terraplanagem para por ultimo ser feita a urbanização.

“Com essa obra estamos resolvendo vários problemas. Primeiro estamos cuidando da saúde dessa população do Cariri, e em seguida será retirado uma péssima impressão da entra da nossa cidade e depois vamos atrair investimentos e empregos para Campo Maior”, relatou o prefeito Paulo Martins, que esteve no local acompanhando o início da obra.

O pescador Manoel Ribeiro, de 45 anos, disse que sempre morou nas proximidades do lago poluído das Pintadas e toda a sua vida soube que iriam urbanizar o local, mas somente agora é que o serviço está se transformando em realidade. “Todos que passaram pela prefeitura diziam que iria tirar essa lagoa velha daqui, mas só agora é que o serviço está sendo feito. Eu agradeço essa gestão”, comemorou o pescador.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais