Cidadeverde.com

90% dos motociclistas não fazem o uso obrigatório do capacete

O elevado número de condutores que trafegam de motocicleta e sem capacete, pelas ruas e avenidas de Campo Maior, levou representantes do Ministério Público do Estado do Piauí a discutir estratégias mais duras de combate aos crimes de trânsito. Segundo o promotor Cesário Cavalcante, cerca de 90% dos motociclistas não fazem o uso obrigatório do acessório.


                          Foto: Portalcampomaior


De acordo com o Ministério Público, a ordem é não tolerar motociclistas sem capacetes. Na semana passada, o promotor Cláudio Bastos encaminhou ao comandante da Polícia Militar de Campo Maior, Rui Nunes Cordeiro, recomendação do órgão para que seja intensificada a fiscalização no trânsito. 

“Os PMs que flagrarem motoqueiros sem capacete, deverão fazer valer a lei, porque andar sem capacete é crime. Nossa missão aqui é preservar vidas”, finaliza o promotor Maurício Gomes de Sousa, que também participou da reunião, desta segunda-feira (10), com  policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar, além dos promotores Maurício Gomes, Cláudio Bastos, Cesário Cavalcante e Luciano Nogueira.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais