Cidadeverde.com

Relatório da Emater descarta perdas na safra deste ano Campo Maior

O escritório regional da EMATER-PI divulgou agora a pouco o relatório com os dados pluviométricos de Campo Maior dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. De acordo com o documento choveu no município 1.110 milímetros no primeiro quadrimestre de 2014. Com esse resultado, os técnicos da empresa analisaram que não há mais risco de perdas agrícolas.


De acordo com o relatório da EMATER no mês de janeiro choveu 133 mm. O mês de fevereiro foi o que registrou maior índice pluviométrico até agora com 439 mm, sendo que em um só dia choveu 110 mm. Março acumulou um volume de 357 mm e no mês de abril com registro feito até o dia 23, choveu 181,5 mm.

O relatório foi encaminhado para o prefeito Paulo Martins, que comemorou a análise da EMATER de que esse índice pluviométrico não mais riscos de perdas da safra agrícola na região. “Nós nos precavemos e aderimos ao Seguro Safra com quase 1 mil vagas, mas felizmente não foi preciso utilizar o recurso que ficará de reserva para aguardar o próximo inverno”, comunicou o prefeito.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais