Cidadeverde.com

Mutirão de combate a catarata deve atender mais de 3 mil pessoas

O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), em parceria com a Secretária Estadual de Saúde e a Fundação Oftalmológica do Piauí, promoverá mutirão de combate a catarata que será realizado no  de 15 a 17 de agosto. Segundo Ricelle Barbosa, diretor do HRCM, a estimativa é que mais de 3 mil pessoas sejam atendidas, compreendendo cerca de 16 cidades, pertencentes a 5ª Regional de Saúde e à região dos Carnaubais.


Os atendimentos serão realizados no Colégio Candido Borges (CEPTI), antigo Gote, na Rua São Paulo a partir da 6h. 

"O paciente precisa está portando a carteira de identidade (RG), CPF, cartão do SUS, comprovante de residência, título de eleitor, e se for casado é importante levar a certidão de casamento", destaca Barbosa. 

O vice-presidente da Fundação Oftalmológica do Piauí e coordenador da Força Estadual de Saúde, Samuel Gonçalves, destaca que o mutirão ocorrerá em duas etapas. Na primeira, serão realizadas consultas e identificação dos problemas de cada paciente. Na segunda, serão realizados procedimentos cirúrgicos.


“Vamos resolver problemas de catarata e também glaucoma, deslocamento de retina e vários outros. A prioridade são pessoas a partir de 45 anos”, finaliza o médico Samuel Gonçalves.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais