Cidadeverde.com

Campo Maior terá ação integrada para implantar projeto de alimentação Saudável

Para melhorar o acesso das famílias às informações sobre alimentação saudável e prevenção das doenças por carência nutricional três secretarias municipais de Campo Maior: Educação, Saúde e Assistência Social estão envolvidas no Planejamento de Ação de Educação Alimentar e Nutricional – EAN. As ações serão executadas até o final desta ano.


Presentes a reunião que aconteceu na manhã de quinta-feira (06/11) na Secretaria Municipal de Educação – SEMED, o secretário de Educação “Ribinha”, De Desenvolvimento Social Conceição Lima e representando o secretario de Saúde Marcelo Pereira a enfermeira Karine Bandeira Paz.

O projeto está sendo trabalhado por três alunas de cada uma das secretarias: A nutricionista Valdnea Marin (Da Secretaria de Desenvolvimento Social), a professora Zildene Mourão (Educação) e a nutricionista Nilzana Gomes (Saúde). Elas estão fazendo o curso a distância na Fundação Fio Cruz de Atualização em Educação Alimentar e Nutricional no Programa Bolsa Família.

“O objetivo geral do curso é estimular o consumo sustentável de frutas e hortaliças e valorizar pratos da cultura local, junto às famílias do PBF das crianças da creche Tia Angélica, no Bairro Santa Rita”, disse a professora Zildene. Elas pretendem com o apoio das três secretarias realizar várias atividades para despertar nas famílias alvos do projeto a conscientização da importância de uma alimentação saudável para o pleno desenvolvimento humano.

“A intersetorialidade é importante para trabalhar com as famílias, quem ganha é o município porque uma ação desta é importante para a saúde porque trabalha a prevenção”, disse a secretaria de Desenvolvimento Social Conceição Lima, que participou da reunião com os demeis envolvidos na ação.

“Na Educação municipal com certeza teremos resultados positivos porque a educação é fundamental para tudo o que você vai fazer na vida”, disse o secretário Municipal de  Educação, José de Ribamar, “Ribinha”.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais