Cidadeverde.com

TRE faz recadastramento biométrico para eleitorado de Campo Maior

  • unnamed.jpg Divulgação
  • unnamed_(4).jpg Divulgação
  • unnamed_(3).jpg Divulgação
  • unnamed_(2).jpg Divulgação
  • unnamed_(1).jpg Divulgação

Os mais de 35 mil eleitores de Campo Maior terão que passar por um recadastramento eleitoral biométrico, visando às eleições de outubro de 2016. O novo mecanismo de votação será usado, pela primeira vez, nas sessões das 7ª e 96ª zonas eleitorais. Uma reunião foi realizada nessa segunda-feira, 13.04, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), para discutir a operacionalização desse processo.

A reunião foi comandada pelo desembargador Edvaldo Moura, presidente do TRE. Ele convocou gestores municipais dos 18 municípios que participaram dessa primeira fase do recadastramento biométrico. Nesses municípios votam pouco mais de 173 mil eleitores.

De acordo com o presidente, a revisão eleitoral começa no dia 04 de maio e se estende até o dia 30 de outubro e a meta é atender, pelo menos, 85% do eleitorado dessas zonas. “Nós iremos trabalhar exatos 127 dias para fazer esse recadastramento eleitoral”, disse o presidente, alertando que caso o eleitor não faça o procedimento, não poderá votar nas próximas eleições.

Nas duas Zonas Eleitorais de Campo Maior, que ainda compreende os municípios Nossa Senhora de Nazaré, Sigefredo Pacheco e Jatobá serão recadastrados pouco mais de 45 mil eleitores. Dos gestores desses municípios, a Justiça Eleitoral quer o apoio logístico para os trabalhos de revisão eleitoral.

O deputado estadual, Aluísio Martins, representou a cidade que é seu domicílio eleitoral na reunião. “Estou aqui para dizer que Campo Maior vai colaborar com a Justiça Eleitoral no que for preciso”m, afirmou o parlamentar lembrando que o voto biométrico é um importante avanço no processo eleitoral de Campo Maior.    

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais