Cidadeverde.com

Peça teatral conta história do mastro de Santo Antônio em Campo Maior

  • unnamed.png Reprodução / TV Cidade Verde
  • unnamed_(4).png Reprodução / TV Cidade Verde
  • unnamed_(3).png Reprodução / TV Cidade Verde
  • unnamed_(2).png Reprodução / TV Cidade Verde
  • unnamed_(1).png Reprodução / TV Cidade Verde

Uma peça teatral montada pela secretaria de desenvolvimento de Campo Maior conta a história da famosa tradição do "pau de Santo Antônio". Segundo a lenda, o mastro que ostenta a bandeira do santo é carregado em procissão por homens e as mulheres que conseguirem tocar nele, conseguem um casamento.

Um trecho da peça foi apresentado ao vivo no Jornal do Piauí desta sexta-feira (12), véspera do dia de Santo Antônio e data comemorada com muita festa no município. Em plena festividade, a cidade se mobiliza para receber os visitantes que lotam as noites de eventos religiosos e shows.

A atração desta sexta é a banda Cavalo Branco que toca na praça cultural do município em show gratuito.

Outra atração do evento são as quadrilhas. A quadrilha Coqueiro Verde, se apresentou durante a transmissão. Por conta do dia dos namorados, as histórias de destaque foram as dos casais, que se formaram em meio aos 80 integrantes do grupo.

Simpatias

Tradicionais para a data, as simpatias para o "santo casamenteiro" também foram destaque no jornal. Entre elas estão, pingar a vela na água para formar o nome do marido, pegar o Santo Antônio no lugar do buquê nos casamentos, colocar a imagem do santo de cabeça pra baixo na água e até mesmo arrancar o menino Jesus dos braços da imagem.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com