Cidadeverde.com

Defensoras Públicas recebem o título de cidadania em Campo Maior

Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Campo Maior, as defensoras públicas Andréa de Jesus Carvalho, diretora das Defensorias Públicas Regionais e titular da 2ª Defensoria Pública Regional de Campo Maior; Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, gerente regional de Campo Maior e titular da 1ª Defensoria Pública Regional de Campo Maior e Edvalda Regina Xavier Almeida, titular da 3ª Defensoria Pública Regional de Campo Maior, foram agraciadas com o Título de Cidadania Campomaiorense proposto pelo vereador daquele município, Edvaldo da Silva Lima.

A entrega do Título contou com a presença de familiares e amigos das homenageadas, das defensoras públicas Verônica Acioly de Vasconcelos, Sara Maria Araújo Melo e Glícia Rodrigues Batista Martins, além de várias autoridades campomaioreses.

A diretora das Defensorias Regionais e titular da 2ª Defensoria de Campo Maior, Andréa de Jesus Carvalho, destacou a importância do título recebido. "Tenho muito a agradecer a Deus, por ser contemplada com mais do que peço e com mais do que mereço. Mas esse título que recebo tem uma significação maior, um simbolismo inexcedível. Sempre me senti cidadã campomaiorense. Sempre procurei agir como uma. Agora, passo a ser uma, de fato e de direito. Mas não o tomo para mim apenas. Gostaria que todos que estiveram nesta caminhada ao meu lado, meu esposo, minha filha e toda a equipe da Defensoria Pública de Campo Maior, todos se sentissem também homenageados, já que um reconhecimento profissional não se trilha sozinho", afirmou.

"Receber o título de cidadã de Campo Maior, onde trabalho há mais de dois anos, foi para mim uma honra e uma alegria, além de grande estímulo para continuar trabalhando  em prol da população hipossuficiente dessa cidade. O valioso título, conferido às três defensoras titulares do núcleo daquela cidade, representa também o reconhecimento do trabalho desempenhado pelos defensores públicos que nos antecederam, assim como da importância da nossa instituição. Renovo, pois, o compromisso  de bem servir aos meus conterrâneos, com zelo e dedicação, a fim de garantir aos nossos assistidos a assistência jurídica assegurada pela Constituição Federal de 1988", disse a gerente regional de Campo Maior e titular da 1ª Defensoria Pública Regional de Campo Maior, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior.

A defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, destacou que a proposição e entrega do Título de Cidadania às três defensoras representa o reconhecimento da população campomaiorense ao trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública naquele município. "A homenagem mostra que estamos trilhando o caminho correto, realizando um trabalho de compromisso e zelo para com a população de Campo Maior", pontuou.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais