Cidadeverde.com

Após prisão por baderna, jovem quebra a perna de policial e destrói cela em Campo Maior

O jovem Antônio Maycon Barroso, 22 anos, deu trabalho para a polícia de Campo Maior na noite de ontem (8), durante festa de aniversário de 253 anos da cidade. Após briga na praça de eventos Valdir Nunes, ele foi detido, quebrou a perna de um policial durante perseguição e destruiu o forro da cela da delegacia da cidade. 

De acordo com o agente de polícia civil Pedro Alves, o rapaz foi detido por policiais militares por estar sob efeito de entorpecentes e provocando brigas durante o evento. Com ele foi apreendida uma faca. 

Durante a condução à delegacia, ele tentou fugir e um dos policiais iniciou uma perseguição a pé ao jovem. Quando alcançou o suspeito, os dois iniciaram luta corporal e Antônio caiu sobre a perna do policial. 

"Ele teve uma fratura no tornozelo durante a queda, porque o preso caiu em cima dele. Mesmo assim o rapaz não conseguiu fugir, porque os outros policiais pegaram e trouxeram para a delegacia", informou. 

Abrigado em uma cela de triagem da delegacia de Campo Maior, o jovem ainda subiu no teto pela porta, quebrou o forro e caminhou pelo telhado na tentativa de escapar. Contudo, o teto da recepção desabou com o seu peso e ele deslocou o ombro na queda. 

"Destruiu o forro, a fiação elétrica, lâmpada, mas novamente foi capturado e levado para uma cela de contenção. Agora está detido ainda na delegacia e aguarda as medidas do delegado", informou. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionado para socorrer o policial e o rapaz. Ele responderá pelos crimes de perturbação do sossego, ameaça, danos ao patrimônio público, desacato e lesão corporal. 

 

Maria Romero
redacao@cidadeverde.com