Cidadeverde.com

Secretário de Justiça visita obras da penitenciária de Campo Maior segunda (21)

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, realizará nesta segunda-feira, dia 21, uma visita de acompanhamento às obras da Casa de Detenção Provisória de Campo Maior.


 
A construção da nova unidade penitenciária foi retomada em agosto, após entendimento entre a Secretaria de Justiça, Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara Municipal e Prefeitura de Campo Maior.
 
A obra, na opinião do secretário Daniel Oliveira, colabora para, ao se apresentar como mais uma medida para minimizar o problema da superlotação e efetivar a garantia dos direitos humanos.
 
“É uma importante obra que conseguimos retomar e estamos dando celeridade. Temos o desafio de reduzir a superlotação e, para tanto, o Governo do Estado tem feito sua parte”, pontua o gestor.

A obra estava parada desde 2010 e, com o reinício, terá capacidade de 140 vagas. A unidade contará com um módulo administrativo, um de vistoria, um de visita íntima, um educacional e de oficina, dois pavilhões, quatro guaritas e estacionamento.
 
Além disso, 5% das vagas de emprego na construção da Casa de Detenção de Campo Maior são destinadas a egressos do próprio sistema penitenciário.
 
Roteiro da visita do secretário de Justiça
 

9h – Visita ao Fórum Desembargador Manoel Castelo Branco;
9h20 – Visita à Prefeitura de Campo Maior.
9h30 – Visita à obra da Casa de Detenção Provisória de Campo Maior.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com