Cidadeverde.com

Festival Sabor Maior vai reunir cultura, gastronomia e música em Campo Maior

Com o objetivo de valorizar a famosa culinária campomaiorense, o governador Wellington Dias, participou, nesta segunda-feira (26), no Palácio de Karnak, do Lançamento do 5º Festival Sabor Maior. Criado em 2009, o festival cultural vai reunir música, gastronomia, turismo e cultura nos dias 13, 14 e 15 de novembro em Campo Maior, trazendo como dos destaques da sua programação a competição gastronômica entre 14 restaurantes da cidade.

Orçada em cerca de R$ 450 mil e com a expectativa de reunir um público de 10 mil pessoas por dia, o festival gastronômico conta com a parceria do Sebrae e a colaboração dos empresários de Campo Maior e tem como objetivo incrementar a economia do município.

Segundo o governador Wellington Dias, a cidade se destaca por seu turismo religioso e histórico, abrigando um dos monumentos mais importantes do Piauí, que é o Monumento Heróis do Jenipapo, e é famosa por sua vocação culinária, tendo como tradição pratos típicos com carne de sol, capote e carneiro. “Campo Maior tem uma mão de obra qualificada voltada para a gastronomia. É importante estimular as cadeias produtivas do turismo histórico, gastronômico e cultural. Esses segmentos reunidos movimentam a economia, gerando emprego e renda”, frisou o chefe do executivo do estado.

O prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, explica que o município vem numa seqüência de grandes eventos como festejos do padroeiro Santo Antônio, aniversário da cidade, Vaquejada Nina Alencar e destaca a importância de manter o calendário de eventos culturais da cidade. Paulo Martins declarou que uma das soluções para enfrentar a crise financeira que afeta os municípios é investir. “Investir em cultura e entretenimento vai gerar bons resultados para a nossa cidade. Todos os anos o Sabor Maior tem recorde de público e contribui positivamente para a economia de Campo Maior”, garantiu o prefeito.

O Sabor Maior vai contar como atrações como o ex-Fevers, Almir; a cantora Kátia, a banda Double Deck, o cantor maranhense Zeca Baleiro e o sanfoneiro Waldonys.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais