Cidadeverde.com

Hospital de Campo Maior e UBSs da região terão recursos para equipamentos

Hospitais e as Unidades Básicas de Saúde de municípios da região de Campo Maior vão receber investimentos em sua maioria de emendas parlamentares e os demais do Ministério da Saúde. O dinheiro será direcionado pelo Fundo Nacional de Saúde e serão aplicados na melhoria estrutural e aquisição de produtos e equipamentos.

O recurso será utilizado em investimentos no Hospital Regional de Campo Maior e das unidades de saúde de Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão do Piauí, Boa Hora, Juazeiro do Piauí e Campo Maior.

Para isso o deputado estadual, Aluísio Martins, se reuniu com o secretário de Saúde, Francisco Costa, e os prefeitos Paulo Martins, Neuma Café, Zé Henrique, Solteiro Alves, Zé Rezende, Tonho Verrísimo.  

Além de Campo Maior serão beneficiados os hospitais dos municípios de Teresina, Parnaíba, Esperantina, São João do Piauí, Luzilândia, Barras, Oeiras, Valença, Picos, Corrente, Canto do Buriti, Piripiri, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Floriano, Simplício Mendes, além de outros hospitais e unidades de saúde do Piauí.

A senadora Regina Sousa, por exemplo, direcionou R$ 2,5 milhões para aquisição de equipamentos para futura instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Campo Maior. Nos hospitais de Parnaíba, Picos, Floriano e União os recursos serão utilizados na estruturação dos centros cirúrgicos.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com