Cidadeverde.com

Prefeito cria o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Natural de Campo Maior

O Prefeito de Campo Maior, Paulo Martins criou hoje o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Natural de Campo Maior e deu posse aos membros que irão ficar responsável por orientar, fiscalizar e dá segurança protegendo a parte da natureza e cultural do município.

O conselho será presidido pelo ex-vereador e membro da Academia Campomaiorense de Artes e Letras (ACALE), Antônio Manoel Gayoso Castelo Branco. Ele tem um vasto conhecimento na área, um currículo extenso com passagens por diversos cargos de natureza acadêmica e também institucional e vem de uma família tradicional.

Alem de Manoel Gayoso, o conselho é composto por Cesar Robério, Carlos Torres, Aloisio Ernesto, professor e escritor Cardosinho representando a ACALE, e o ex-vice-prefeito João Alves Filho que elogiou a atitude do Prefeito Paulo Martins. “Esse é um momento histórico. Poucas cidades tem se preocupado tanto com seu patrimônio como Campo Maior que é cidade mais importante do Piauí se falando de patrimônio. Essa é uma grande marca do Prefeito Paulo Martins. Neste particular devo deixar claro que me sinto bem participando da sua equipe na formação desse Conselho”, ressaltou João Alves, que é presidente da ACALE.

O Secretário de Educação, Professor Ribinha participou da solenidade. “Não podemos viver apenas valorizando o presente e planejando o futuro. O passado também precisa de nossa atenção”, comentou elogiando a iniciativa do Prefeito e também os membros que passam a compor o conselho.

“Politicamente já não tenho mais interesse de disputar nenhum cargo, mas existe outras maneiras de ajudar minha cidade como na ocupação de um cargo de relevância como esse e sem remuneração. Vou fazer por vontade. Vou fazer porque acredito que posso ajudar o município. Campo Maior é segundo município criado no Piauí e com um patrimônio histórico muito grande”, comentou informando que a primeira ação do conselho será uma reunião para traçar uma agenda trabalho.

A posse teve a presença dos vereadores João Maroca, Manim, Fernando Miranda, Luís Lima, Zé Pereira, do Pastor Gilberto e do Professor Marcus Paixão que sugeriu a valorização da história do negro em Campo Maior.

Para o Prefeito Paulo Martins, o Conselho terá a função de criar condição de desenvolvimento de Campo Maior respeitando a cada situação. “Município que tem uma história como Campo Maior não pode ficar sem um conselho para proteger sua natureza e sua cultura”, finalizou. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais