Cidadeverde.com

Chuva obriga moradores a abandonarem casas em Campo Maior

Créditos: Campo Maior em Foco

A Cidade de Campo Maior, a 82 km de Teresina, registrou ontem a maior chuva do mês e em consequência disso, acumularam-se muitos transtornos para a população. Algumas regiões, moradores tiveram que deixar suas casas devido o alagamento. Equipes da Prefeitura trabalham no escoamento da água.

De acordo com o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, de sábado para este domingo foi registrada a maior chuva do mês, cerca de 100 ml, enquanto o acumulado de janeiro soma 154 ml. “Choveu de 10 até as seis da manhã. Foi uma chuva muito forte e algumas regiões que eram mais planas acabaram sendo alagadas. Não foi um alagamento de rio e sim de chuva”, explica o prefeito.

Os bairros mais afetados foram o Cidade Nova, a Vila Papi e bairro Matadouro, que segundo o gestor, já estão sendo assistidos pela Prefeitura. “Estamos com máquinas fazendo o escoamento e, na medida do possível, vamos conseguir drenar a água em pouco tempo para que as famílias fiquem em segurança. Essa é a nossa maior preocupação”, relata.

Muitos moradores alegam que perderam eletrodomésticos e eletrônicos, bem como prejuízos com a sujeira nas residências. 

Segundo o prefeito, ainda neste domingo os moradores poderão retornar para as suas casas em segurança.


Diego Iglesias
redacao@cidadeverde.com