Cidadeverde.com

Prefeitura de Campo Maior constrói estrada vicinal na Comunidade São Félix

Chega a 327 km a quantidade de estradas vicinais que já foram construídas pela Prefeitura de Campo Maior na gestão do Prefeito Paulo Martins. Na manhã desta quinta-feira (18) o gestor vistoriou a obra de construção da estrada vicinal na comunidade São Félix, zona rural do município acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Luís Barbosa Mororó, dos vereadores Luís Lima e Fernando Miranda e do diretor do SAAE, João Lima que foi ao local verificar a situação do abastecimento de água.

Estão sendo construídos 3,2 km de estrada que beneficiará mais de 30 famílias e era esperada há 40 anos. O serviço começou nesta semana e é executado com recursos próprios do município. O investimento é de aproximadamente R$ 100 mil reais.

D. Dica mora na região desde que nasceu. Ela já ganhou uma casa através do Programa Minha Casa, Minha Vida, recebeu energia através do Programa Luz Para Todos e agora ganha o direito de transitar numa estrada de verdade. “Era areia demais, não tinha como passar, não tinha mais por onde arrodear. E hoje está ai todo o povo alegre”, disse a moradora. “Agradeço a Deus, a Seu Mororó que tem feito muito esforço e o Prefeito que está cumprindo o que prometeu”, agradeceu.

Muitos nem acreditam ainda que a obra está sendo feita, conforme afirmou o comerciante João Carvalho. “Esse pessoal saia daqui para levar os filhos para escola, mas chegava na pista todo sujo de terra e agora a gente ver felicidade no semblante de todos eles, mas muitos nem acreditavam que o serviço fosse feito”, contou.

O vereador Luís Lima que reivindicou a obra junto com os moradores disse que é gratificante ver o povo satisfeito. “É muito gratificante ver a alegria estampada no rosto das pessoas que moram aqui”, destacou.

Segundo o secretário Mororó, o trecho mais difícil já foi feito. “Aqui não tinha estrada, não tinha nada e o pessoal achando que não ia ser feito. Mas nós começamos há uma semana e já fizemos o trecho mais difícil”, informou.

Até o transporte de alunos era difícil de ser feito. O Prefeito Paulo Martins contou que muitos veículos quebraram tentando entrar para pegar os estudantes e tinha que ficar no meio do caminho e os alunos precisavam caminhar pela areia. “O transporte estudantil tinha dificuldade para entrar e ficava no meio do caminho. Muitos carros da prefeitura quebraram na estrada”, frisou o gestor.

“Trouxemos para cá residências do Programa Minha casa, minha vida, luz para todos, cisternas e agora a estrada que está sendo feita para durar pelo menos 10 anos”, afirmou o Prefeito garantindo que depois do inverno irá recuperar todas as estradas que já foram construídas porque sofre desgaste com as chuvas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais