Cidadeverde.com

Cabo da PM atira contra homem em briga de bar e está foragido

O cabo da Polícia Militar do Piauí Rafael Monte Barbosa está foragido desde a noite desta sexta-feira (26) depois de atingir com dois tiros Igor da Costa Rocha, com quem teve uma discussão em um bar da cidade de Campo Maior (78 Km). Segundo o policial civil Alexandre Henrique, o policial já havia sido afastado para tratamento psicológico. 

"Não sabemos se no momento ele estava afastado do trabalho por causa disso, mas ele já havia sido afastado por conta de problemas psicológicos. Nesse bar, ele teve um desentimento com uma pessoa e, para impedir o pior, esse rapaz [Igor] foi segurar o policial e acabou baleado", informou. 

A vítima foi atingida com dois tiros, um na perna e outro na virilha. Ele foi atendido inicialmente em Campo Maior e depois foi transferido para Teresina. Seu quadro é estável e ele não corre risco de morrer. 

Após o crime, o policial deixou o local e ainda não foi encontrado. A arma utilizada também foi levada e a suspeita é de que seja um revólver calibre 38. Não se sabe se a arma era de uso profissional do Cabo ou se ele estava utilizando de forma particular. 

A polícia civil realiza diligências para localizar e prender o PM. 

Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do Batalhão da PM em Campo Maior, o policial é lotado no Quartel do Comando Geral em Teresina. "A ligação dele com Campo Maior é que ele reside lá. A confusão aconteceu em um bar perto da rodoviária", contou.

O major confirmou que o policial estava afastado de suas atividades em virtude tratamento psicológico no  Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar do Piauí. Ao que tudo indica, o revólver usado para balear a vítima, segundo o comandante, seria de uso particular do PM.

"Quando o pooiciais entra no CAIS, entrega a arma. Estamos em diligência para tentar localizá-lo. Já informamos à corregedoria da PM o que aconteceu e agora deve ser aberto um processo administrativo para apurar o fato", ressaltou o major.

Maria Romero e Hérlon Moraes
redacao@cidadeverde.com