Cidadeverde.com

Suspeito de matar homem a facadas é preso no dia do velório da mãe

A Polícia Civil do Piauí prendeu um dos suspeitos de assassinar a facadas Renato César Xavier de Sousa, 32 anos, morto com oito facadas em um matagal na zona rural de Campo Maior. Damião Borges de Sena Rosa foi conduzido coercitivamente para a delegacia, enquanto aguardava o velório da mãe dele, que morreu na última sexta-feira (08), mesmo dia em que ele na companhia de um amigo, teriam praticado o homicídio qualificado. 

O titular da delegacia de Castelo do Piauí, delegado Renato Pinheiro, que estava como plantonista, disse que um morador da região foi testemunha ocular do caso e viu a vítima com o Damião e outro homem dentro de um carro, horas antes do homicídio. Para tentar esconder o corpo, os dois cobriram a vítima com galhos de árvore. 

                      Fotos: PC/ PI

"A vítima era uma pessoa problemática, com histórico de envolvimento com drogas, agressão aos pais e tentativa de estupro. Já havia sido preso e condenado por roubo. De início, o Damião negou a participação no crime, mas depois confessou que colocou a vítima no porta-mala do carro e o levou para  um matagal, na tentativa convencê-lo a não agredir mais os pais. Contudo, o Renato teria ameaçado o Damião e Jonas que teriam desferidos facadas no rosto e pescoço dele", explica o delegado de Castelo do Piauí. 

O suspeito foi preso em flagrante, em menos de 24 horas, após o crime. Após confessar ação criminosa, Damião foi preso e consequentemente impedido de permanecer no velório da mãe. Ele ainda estava com a faca usada no homicídio. Jonas- que continua sendo procurado- também teria desferido facadas na vítima.

 O delegado Renato Pinheiro explica ainda que o trio tinha uma rivalidade antiga e que, inclusive, Jonas teria arrancado um pedaço da orelha da vítima, em outra discussão anterior. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais