Cidadeverde.com

TJPI assina convênio para construção de novo fórum

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho assinou convênio junto à prefeitura de Campo Maior (84 km ao norte de Teresina) para a construção das novas instalações do Fórum da Comarca. Signatários, como parceiro, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins; e como testemunha, o presidente eleito do TJPI para o biênio 2016/2018, desembargador Erivan Lopes. 

O novo fórum de Campo Maior vem juntar-se à lista de obras em andamento nas cidades de Parnaíba, Floriano, Picos, Oeiras e Corrente. Em conversa com os presentes, o desembargador Raimundo Eufrásio ressaltou a preocupação em dar estruturas dignas de trabalho e atendimento a todos os que precisem reportar-se ao Judiciário. 

“Campo Maior merece, pela sua dimensão e seu povo, e também pelas necessidades da Justiça no interior do Estado”, enfatizou o desembargador Raimundo Eufrásio. “Cidades do porte de Campo Maior precisam de melhoras no atendimento judicial, e começamos pelas estruturas físicas, para consequentemente partirmos para as necessidades seguintes de distribuição de pessoal”, explicou.

Outra preocupação na construção do novo fórum é a polarização de serviços. “Hoje Campo Maior tem dois juizados cíveis e criminais, e nós temos que construí-los próximos, para facilitar o acesso ao cidadão à Justiça”, prosseguiu o desembargador presidente, enquanto mostrava ao prefeito Paulo Martins a planta da construção, que abrigará varas cíveis e criminais, tribunal do júri e dois JECCs, além de ampla área de estacionamento.

“Vamos construir não somente um belo prédio, mas um prédio para acolher não somente quem trabalha na Comarca, mas também quem precise dos serviços da Justiça. Em doze meses, Campo Maior terá um belo fórum”, ratificou o desembargador Raimundo Eufrásio. O novo fórum terá custo em torno de 8 milhões de reais, recurso provenientes do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário – FERMOJUPI.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais