Cidadeverde.com

Dono de loja de celulares é preso com quase 200 aparelhos roubados

Fotos: Portaldecampomaior

A Polícia Civil de Campo Maior apreendeu quase 200 celulares, alguns produtos de roubo e furto, na região Norte do Piauí. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (23), no bairro São João, município de Campo Maior, a 78 km de Teresina. Os suspeitos foram identificados como John Cleiton Pereira de Carvalho, conhecido como Chico Doido, Artur Pereira da Silva e Francisco Wellington Costa Luna, conhecido como Pitanga. 

O delegado Andrei Alvarenga, titular do 1º DP da cidade, explica que o trio agia há pelo menos dois meses no município. Ele explica que John Cleiton e Arthur Pereira seriam responsáveis por abordarem transeuntes nas ruas e roubarem os aparelhos telefônicos. Por meio de denúncias anônimas, os policiais foram informados que os suspeitos utilizavam uma motocicleta modelo Titan para praticar os crimes. 

O Pitanga tem uma loja de venda, revenda e consertos de celulares, onde comercializava também produtos de roubo. 

"Uma pessoa comprou um celular sem nota fiscal, fomos até à casa dela e ela disse de quem havia comprado e responderá por receptação culposa. Ainda estamos verificando a procedência de todos celulares, mas alguns são roubados. As demais apreensões foram feitas em cumprimento a mandado de busca e apreensão na loja do Pitanga, onde localizamos a grande parte dos aparelhos telefônicos", explica Andrei Alvarenga. 

Os suspeitos de assalto foram autuados por roubo qualificado e o Pitanga por receptação majorada, com pena de três a oito anos de prisão. O trio permanece preso na delegacia de Campo Maior. 

O delegado orienta que as pessoas que tiveram os celulares roubados, compareçam à delegacia munidos da nota fiscal do aparelho para terem os bens restituídos. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais