Cidadeverde.com

Hospital de Campo Maior oferta mamografia através do programa Amigos do Peito

A Secretaria de Estado da Saúde implantou, nesta sexta (17), a oferta de exames de mamografia pelo programa Amigos do Peito, na rede hospitalar gerida pelo Estado. A primeira unidade a ofertar o atendimento é o Hospital Regional de Campo Maior, com capacidade em realizar diariamente 30 procedimentos.

Em pleno funcionamento, o Programa Amigos do Peito expande a oferta para o norte do Estado, como explica o secretário de Saúde, Francisco Costa. “Estamos em pleno funcionamento no Hospital Regional de Campo Maior, onde temos a capacidade de 30 exames diários. Para aquelas mulheres acima de 50 anos, que precisa realizar o exame, é necessário que procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa, aqui na região dos Carnaubais, para que seja referenciada para este Hospital, onde será submetido ao exame de mamografia e fazer o rastreamento e prevenção do câncer de mama e logo receber o resultado”, explicou.

Francisco Costa afirma ainda que caso seja identificada alguma lesão, “a paciente recebe o devido encaminhamento para o tratamento imediato”. Atualmente, o Piauí conta com mais duas unidades para tratamento de câncer de mama, uma em Teresina e outra em Parnaíba. 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais