Cidadeverde.com

Seduc realiza revisão para o Enem em Campo Maior no sábado (24)

A Secretaria do Estado da Educação (Seduc) promove, neste sábado (24), a 4ª revisão preparatória para o Enem no interior. A revisão será realizada na escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Maior, a partir das 8h. É a 10ª revisão que a Seduc realiza no estado.

Além de ser direcionada aos alunos da 5ª Gerência Regional, composta por 13 munícipios, devem participar também da revisão os estudantes de outras regiões adjacentes, que terão à sua disposição transporte gratuito. A expectativa da Seduc é que compareçam 1.500 estudantes.

A revisão vai englobar as disciplinas de matemática, química, física, linguagens, redação e biologia, todas ministradas por professores especialistas.

“Cada professor trabalhará dez questões da sua disciplina, na qual cada uma será contextualizada com o conteúdo que ela aborda”, afirma a técnica da Unidade de Educação Tecnológica de Educação e Mediação Tecnológica, Laiane Cunha.

Mesmo com toda a revisão sendo gratuita, a gerência teve iniciativa de começar uma campanha para arrecadação de alimentos para serem doados às instituições locais. “Eles pediram para que os alunos, que puderem, doem um quilo de alimento que será doado para instituições de caridade da região que necessitam dessa ajuda”, conta Laiane.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais