Cidadeverde.com

Aulas da rede municipal de Campo Maior terão início dia 20 de fevereiro

Após reunião com a secretária de Educação, Rejane Dias, em Teresina, o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, decidiu coincidir os calendários do ano letivo da rede estadual e municipal de ensino e marcou para o dia 20 de fevereiro o inicio das aulas em todas as escolas de Campo Maior.

Ribinha e Rejane se reuniram na Secretaria de Educação do Estado e acertaram parceria entre o Estado e Município no transporte de alunos e na utilização de instalações físicas das escolas. “Usaremos os mesmo ônibus para transportar nossos alunos e o Estado vai nos ceder escolas da rede estadual de ensino para abrigar os nossos estudantes”, detalhou o prefeito.
O prefeito disse que essa parceria já vem existindo e que isso permite economia, no caso dos transportes, e garante mais conforto e melhoria no processo de aprendizagem, no caso da transferência das escolas do Estado para o Município.

O prefeito se reuniu com a secretária juntamente com o deputado Aluísio Martins e o ex prefeito Paulo Martins. Nesse encontro ficou acertada também a inauguração de duas quadras cobertas construídas em escolas de Campo Maior.  

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com