Cidadeverde.com

Missa abre programação dos 194 anos da Batalha do Jenipapo

O governador Wellington Dias participou de uma missa em ação de graças pelos 194 Anos da Batalha do Jenipapo, realizada ao meio-dia desta segunda-feira, 13 de março. A celebração foi realizada na Catedral de Santo Antônio, centro de Campo Maior, sobre pregação do padre Benedito acompanhado do Monsenhor Paulo Mateus.

Em seu pronunciamento, Wellington Dias rememorou a luta histórica dos Heróis do Jenipapo. "Gostaria de agradecer, neste momento, por todos esses anos poder estar aqui. Relembrar a luta de homens e mulheres que, às margens do rio Jenipapo, tombaram pela independência do nosso país", disse.

Dias relembrou a importância da Batalha do Jenipapo como um marco importante não só para Campo Maior e para o o Piauí, mas para a história da independência do Norte e Nordeste do Brasil.

O governador participou também da abertura da Missa, carregando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, manejou a imagem de Santo Antônio, padroeiro da cidade.

A abertura também contou com apresentação do Hino de Campo Maior, feita pelo coral da igreja. No final da celebração, houve a tradicional benção e distribuição de pães do dia 13 de março.

Logo mais, o governador participa de Culto em Ação de Graças na Igreja Batista Nacional Philadelfia, também em Campo Maior.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais