Cidadeverde.com

Feira da Agricultura acontece dia 12 de abril em Campo Maior

Campo Maior vai receber no dia 12 de abril a Feira da Agricultura Familiar Economia Solidária e Sustentável. O evento visa expor e comercializar produtos orgânicos vindos da agricultura familiar, ou seja; direto do homem do campo e sem agrotóxicos. A feira terá ainda oficinas, venda de produtos artesanais, legumes, hortaliças, aves, peixe, palestras, serviços de saúde, degustação de produtos, apresentações culturais, capacitação para os agricultores e muito mais.

“Estamos fomentando através de políticas de combate a vulnerabilidade social por meio da inclusão produtiva, e a realização da Feira da Economia Solidária e Sustentável da condição para as famílias da zona rural terem uma renda a mais através da comercialização de seus produtos direto com o consumidor” pontuou Marcos Roberto,gerente da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Maior, Francisco das Chagas “Chaguinha” disse que a data escolhida pela organização do evento ficou bem próxima da Semana Santa, período em que a população consome mais legumes, aves e peixe.

“Vamos aproveitar a Semana Santa para mostrar que os produtos do homem do campo possibilitam uma alimentação saudável por que não possuem agrotóxicos, são produtos orgânicos que levam mais sabor e segurança para a mesa da população” enfatizou Chaguinha.

O Gerente de Eventos da Prefeitura Municipal, Ulisses Raulino, apresentou o local que será realizado o evento para organização envolvida. Segundo Ulisses, o prefeito professor Ribinha garantiu apoio e estrutura necessária para realização do evento.

A feira irá acontecer no Complexo de Eventos a partir das 05h da manhã. O evento é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (SEMDES), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Adapi e Secretaria de Saúde (SMS).

Fonte: Ascom
cidades@cidadeverde.com