Cidadeverde.com

Multidão acompanha procissão de Santo Antônio em Campo Maior

Nem mesmo a chuva que caiu na cidade de Campo Maior inibiu os fiéis a comparecer em massa para a tradicional Procissão de Santo Antônio, realizada nesta quarta-feira (31). O ato religioso atraiu idosos, crianças e adultos, que seguiram cantando músicas e agradecendo pelas graças alcançadas.

A procissão saiu no fim da tarde com a imagem e a bandeira do padroeiro da cidade, da escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes seguindo até a catedral de Santo Antônio. A procissão, que é a abertura oficial dos Festejos de Campo Maior, terminou com o hasteamento da bandeira na catedral e queima de fogos.  Entre as autoridades presentes estava o prefeito professor Ribinha e a vice Liége, o deputado estadual  Aluísio Martins, vereadores e secretários municipais.

A devoção a Santo Antônio começou há mais de 100 anos na região de Campo Maior, mas aumentou na década de 1950, com a instalação da diocese da cidade e a criação de um movimento entre as famílias locais. Atualmente, os festejos são tradicionais e atraem turistas de vários estados e de outros cantos do Piauí. Os festejos da cidade seguem até o dia 13 de junho.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais