Cidadeverde.com

Caminhada da Semana Nacional do Trânsito movimenta as ruas de Campo Maior

A superintendência de Trânsito de Campo Maior em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PI) promoveram, nesta segunda-feira 18/9, uma caminhada pelas ruas da cidade para marcar a abertura da Semana Nacional de Trânsito. A caminhada seguiu até a Câmara Municipal de Vereadores onde na oportunidade foi realizado palestras.

A semana prossegue até o dia 25 setembro em todo o País com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, instituído pelas Organizações das Nações Unidas (ONU). O objetivo da caminhada, em Campo Maior, é chamar a atenção da sociedade sobre a importância da segurança viária. Alunos da rede municipal e estadual de ensino participaram do evento.

“No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito e a cidadania. É essencial saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas”, explica Major Paz, secretário municipal de Trânsito.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais