Cidadeverde.com

Dupla se passa por sindicalistas e rouba todo dinheiro de agência dos Correios

Foto: Campo Maior em Foco

Funcionários dos Correios do Centro da cidade de Campo Maior, distante 78 quilômetros de Teresina, viveram momentos de desespero logo no início da manhã desta quinta-feira (28). Dois assaltantes armados aproveitaram o momento de greve da categoria e fingiram ser sindicalistas para roubar a agência. 

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves, informou ao Cidadeverde.com que os assaltantes estavam com camisetas do sindicato que representa os Correios e simularam que iam participar de uma reunião da categoria. 

Quando o primeiro funcionário chegou para trabalhar, a dupla o abordou na parte externa dos Correios e anunciou o assalto. Eles entraram na agência e na medida em que os outros funcionários iam chegando ao local, os assaltantes os rendiam sob a mira de uma revólver.  

Segundo a Polícia Militar, os assaltantes trancaram todos funcionários, inclusive o gerente da agência, em uma sala.  “Os funcionários contam que eles [assaltantes] não agiram com violência. Disseram que iam levar o dinheiro pediram para ninguém ligar para a polícia”, conta o major Etevaldo. 

Os assaltantes forçaram um funcionário a abrir o cofre da agência e roubaram todo dinheiro que havia no local. A quantia roubada não foi divulgada. 

Após o assalto, a dupla fugiu.  Até agora não há informações sobre o paradeiro dos assaltantes, mas a Polícia Militar segue em diligências para tentar capturá-los. Câmeras de segurança devem auxiliar nas investigações.

A polícia suspeita que mais bandidos tenham participado da ação.  O caso será investigado pela Polícia Federal. 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com