Cidadeverde.com

Campo Maior já registrou 56 focos de incêndios desde inicio B-R-O-BRÓ

Em Campo Maior já foram registrados 56 focos de incêndios desde início o B-R-O-BRÓ, ou seja, desde setembro. O número poderia ser bem maior se não fosse a atuação da Brigada de Combate ao Incêndio e Salvamentos, criada esse ano pelo prefeito Professor Ribinha.

A Brigada Heróis do Jenipapo, formada por 20 homens, passou por um treinamento de combate a incêndio, sob a orientação de instrutores do grupo Previfogos do IBAMA, que foram requisitados pela Superintendência de Defesa Civil.
brigatreino 18

O instrutor Hamilton Rodrigues disse que foram repassadas orientações sobre o comportamento do fogo, abertura de linhas para inserção na mata, técnicas de contrafogo e quais os equipamentos mais eficazes no combate aos incêndios.

Foram três dias de intenso treinamento, incluindo aulas de campo, ou seja, enfrentando o fogo na mata. “Essa é mais uma etapa que estamos cumprindo para institucionalizar a nossa Brigada de Combate a Incêndios”, relata o prefeito Professor Ribinha, que prestigiou a aula final do curso nessa quinta-feira, 26.  

Os momentos finais do curso também foram prestigiados pela secretária Conceição Paz e o superintendente da Defesa Civil, Edilson da Vargem.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais