Cidadeverde.com

Câmara dos Vereadores muda regimento e antecipa eleição da Mesa Diretora

Na última terça-feira (28), a Câmara dos Vereadores aprovou por unanimidade dos vereadores a readequação do regimento interno da casa. Mas o que causou estranheza foi a decisão de antecipação da eleição para mesa diretora. A eleição era prevista anteriormente para o final do ano de 2018, faltando um ano, mas os vereadores decidiram antecipar.

O vereador Edvaldo Lima disse que com as novas regras da casa fica permitida a antecipação da eleição para o próximo biênio, no caso, 2019-2020. O atual presidente, com mandato até o final de 2018, é o vereador Fernando Miranda. Não se sabe ao certo se o petista vai querer concorrer à reeleição. Um dos nomes cotados para assumir a presidência é o do vereador Luís Lima, um dos mais experientes da casa. Também cogita-se a eleição de nomes mais jovens, que poderia trazer um novo dinamismo ao legislativo municipal.

A mesa diretora pode baixar o edital até segunda-feira (04). As chapas que desejarem concorrer, devem registrar-se na secretaria da Câmara com até uma hora antes do início da sessão, ou seja, até as 18:30 do dia 05 de Dezembro. O que pouca gente entendeu foi o motivo da antecipação de uma eleição que pode acontecer no prazo de um ano, e cujo eleito só assumirá em janeiro de 2019. Ainda estamos em 2017.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais