Cidadeverde.com

Prefeitura de Campo Maior realiza obras de drenagem pela cidade

  • CM_drenagem_5.JPG Ascom
  • CM_drenagem_2.jpg Ascom
  • CM_drenagem.JPG Ascom
  • CM_drenagem_3.JPG Ascom
  • CM_drenagem_4.jpg Ascom

A Prefeitura de Campo Maior está realizando obras de drenagem por toda a cidade. Pelo menos duas grandes obras estão em execução nesse mês de fevereiro, por meio do SAAE. A obra de drenagem para escoamento de água das chuvas mais recente é a intervenção que está sendo feita no cruzamento da Rua Bahia com a Travessa Popular, no Bairro de Fátima, na altura do acesso à BR-343.

O trabalho está sendo realizado para acabar com o ponto de inundação com as chuvas e precisa de uma urgente intervenção, já que o acumulo de água é grande e causa grandes transtornos à população.

O prefeito Professor Ribinha, ao ser comunicado do problema essa semana, determinou ao SAAE que fizesse a obra, que o gestor considera importante para normalizar o fluxo de populares e veículos que se deslocam do Bairro de Fátima para o Centro da cidade.

No início do mês moradores da Rua Santo Onofre, no Bairro Santa Rita, ficaram aliviados com os trabalhos que trazem a solução do problema que prejudicava a comunidade há 15 anos e que agora está sendo resolvido pela Prefeitura, através do SAAE.

A drenagem da grande quantidade de lama está sendo possível com a construção de uma galeria de coleta e calçamento naquela rua. O prefeito Ribinha e o diretor do SAAE, João Lima, visitaram o local da obra que acaba com a obstrução do trecho que há 4 anos estava interditado.

“Essas pessoas tinham dificuldade de entrar e sair das suas casas, ou seja, não podiam ter o direito de ir e vir, mas essa realidade está mudando”, comenta o prefeito, que informou que a obra está em fase de conclusão.

O prefeito lembra que grandes intervenções como essas já foram feitas nos Bairros de Lourdes e Cariri, onde problemas antigos de acúmulo de lama atrapalhavam a vida da população. “No Bairro de Lourdes, por exemplo, tiramos o incomodo de décadas”, destaca o prefeito.

Fonte: Ascom