Cidadeverde.com

Barco da Defesa Civil fará travessia de alunos para ir até a escola

Os alunos que precisavam atravessar o rio Longá em uma boia para ir até a escola, no município de Campo Maior, foram beneficiados com um barco. O caso chamou a atenção depois que o professor Jefferson David gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais. 

A Prefeitura de Campo Maior informou que um barco foi disponibilizado, nesta segunda-feira (05), para fazer o translado dos alunos. Pelo menos 22 crianças serão atendidas. Elas são moradoras da comunidade Passagem da Negra, zona rural do município.

“O barco encontra-se às margens do rio e está à disposição da população. Essa embarcação tem a capacidade para transportar até cinco alunos por vez, em segurança com o uso de coletes salva-vidas”, informou a Prefeitura.  O transporte será realizado por técnicos da Defesa Civil. 

A Prefeitura também esclareceu que hoje não foi realizada a travessia dos alunos porque diminuiu consideravelmente o nível da água do rio no trecho. Por isso, muitos passaram caminhando.  

A determinação do prefeito Professor Ribinha é de que a equipe da Defesa Civil faça plantão no local, em dois horários (início da manhã e meio-dia, quando os alunos vão e retornam da escola), até o fim do período chuvoso. 

Paralelo a isso, a Prefeitura de Campo Maior em parceria com o Governo do Estado está elaborando um projeto para a construção da Passagem Molhada. A obra deve começar após o período das chuvas.

 


Barco que será utlizado na atravessia das crianças (Foto: Prefeitura de Campo Maior)

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com