Cidadeverde.com

PROCON Itinerante realiza atendimentos à população de Campo Maior

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), órgão auxiliar de defesa do consumidor do Ministério Público do Piauí (MPPI), esteve na última quinta-feira, dia 03 de maio, no município de Campo Maior, onde atendeu à população local. A ação faz parte do programa "MP em Ação, PROCON Itinerante" que visa levar atendimento móvel aos consumidores do Piauí, por meio do ônibus do Ministério Público Estadual, facilitando o acesso dos cidadãos piauienses a órgãos de defesa do consumidor como o PROCON. Além disso, a intenção é fortalecer a atuação dos PROCONS municipais.

Em Campo Maior, as equipes do PROCON estadual e do município realizaram 30 atendimentos, enquanto outra equipe do PROCON/MPPI coordenaram uma fiscalização em quatro supermercados, dos quais dois foram autuados por venda de mercadorias fora do prazo de validade.

Atualmente, a Rede PROCON/MPPI atinge mais de 1 milhão e 200 mil habitantes no Piauí, um terço da população do Estado, enquanto o PROCON Itinerante atua como ferramenta divulgadora da Rede PROCON para a contínua expansão da defesa do consumidor no interior do estado.

Fonte: ASCOM MP-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais