Cidadeverde.com

Procissão de Santo Antonio leva milhares de pessoas às ruas de Campo Maior

Teve início nesta quinta-feira dia 31 de maio em Campo Maior, a abertura dos Festejos de Santo Antônio, padroeiro do município. O prefeito Professor Ribinha, acompanhado da primeira-dama e secretária Nilzana Gomes e outras autoridades como a vice-prefeita Dra.Liege, acompanharam o percurso completo da procissão. 

Milhares de pessoas também acompanharam a imagem,  com a procissão, que saiu do Potronato, por volta das 17h40, até a Catedral de Santo Antônio na Praça Bona Primo.

Este ano, o cortejo com a imagem foi acompanhado pelo Bispo Dom Francisco, que assumiu a direção da igreja no ano passado, e pela primeira vez está à frente da festa religiosa.

Pessoas de várias cidades vizinhas a Campo Maior participaram da procissão, como também campomaiorenses que residem em outros Estados e aproveitam este período para voltar a cidade, rever amigos e familiares e participar da festa, que começa todo ano em 31 de maio e vai até 13 de junho.

Serão 13 noites de novenas e concentração de pessoas na Praça, saboreado comidas e bebidas típicas. O festejo de Santo Antônio em Campo Maior esta entre os maiores do Nordeste pela concentração de pessoas.

Fonte: portaldecampomaior