Cidadeverde.com

Mais de mil pessoas receberão aparelhos ortopédicos em Campo Maior

O programa ‘Passo a Frente’, que é uma oficina ortopédica itinerante, esteve nos dias 19, 20 e 21 em Campo Maior e fez mais de mil atendimentos a pessoas com deficiência física. Só para pacientes campomaiorenses foram requisitados 880 pedidos de equipamentos.

A Oficina Ortopédica Itinerante foi realizada em Campo Maior através da parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura de Campo Maior, cuja organização e mobilização foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os resultados deixaram o secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, realizado e surpreso com a demanda gerada só na cidade de Campo Maior. “Fizemos a mobilização e a demanda superou nosso planejamento com mais de 800 pedidos”, reage o secretário.

Marcelo explica que foram feitas nos dias de Oficina Ortopédica os procedimentos para gerar as demandas de órtese, prótese e cadeiras de rodas para os pacientes de Campo Maior, Cabeceiras, Cocal de Telha, Jatobá e Boqueirão. “Totalizamos 1054 pedidos”, contabiliza o gestor.

O prefeito Professor Ribinha revela que agora a Secretaria Municipal de Saúde irá se preparar para a entrega dos equipamentos ortopédicos, que está prevista para acontecer em 90 dias. “A Prefeitura Municipal está cumprindo uma excelente missão em ajudar a tanta gente conquistar a acessibilidade”, destaca.

Fonte:portaldecampomaior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais