Cidadeverde.com

Campo Maior inicia atividades referentes ao Novembro Azul

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta–feira 1/11, a campanha Novembro Azul. A abertura aconteceu na Praça Luís Miranda, com o hasteamento da Bandeira do Novembro Azul, simbolizando a força do profissionais de saúde que irão atuar no combate ao câncer da próstata, através das Estratégias de Saúde, na Rede de Atenção Básica do município.

As ações são parte da campanha de prevenção e orientação aos homens contra o câncer de próstata e outras doenças como câncer de pênis, problemas cardiovasculares, tabagismo, diabetes e pressão alta, entre outras. "Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. A Prefeitura está junto à população para levar prevenção, conscientização e cuidados necessários", explicou o prefeito Professor Ribinha.

Em sua fala, o secretário municipal de saúde, Marcelo Miranda falou da importância da consciencização. "Esse belo movimento Novembro Azul existe afim de conscientizar a população, principalmente a masculina, sobre os riscos de doenças, entre elas, o câncer de próstata. Isso é importante para que não deixemos, portanto, que o medo ou a vergonha sejam empecilhos para o cuidarmos da nossa saúde.

Fonte: portaldecampomaior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais